sábado, 28 de fevereiro de 2009

Crianças Invisíveis

Verdadeiramente, são talvez invisíveis e desprotegidas as crianças no mundo. Isso devido à construção social hegemonizada da humanidade.
Perante o que há, existe uma devida pertinência revelada nas tais imagens da obra, pois o assunto é revelado de forma sutil ou talvez chocante pelos diretores do filme Crianças Invisíveis.
Com a divulgação do relatório que se refere à Situação Mundial da Infância em 2006, que foi fermentado pela UNICEF foi aberto um viés para o mundo. Ela, sem sombra de duvidas ,explicita sua tal efetuada problemática que se refere ao descrédito das crianças em seus diversos abrangentes.
Os relatos que são expressos relativos à realidade das crianças intitulando-as (Excluídas e Invisíveis). Estas, deferida dos autores que fazem a contestação do contexto das crianças em sua discrepada tutoração por aqueles que se dizem ser os maiores. Com estes estudos, constatou-se a situação atual dos tais menores, e talvez fosse conseguido revelar também ao mundo a situação de seus habitantes primários.
Foi visto toda fragilidade que estão sendo submetidas às crianças nas cenas que são verídicas. Parece-me que não é preciso nem esta atrás da TV assistindo tal curta, pois na cotidianidade podemos ver com nossos próprios olhos as mazelas sociais deferidas as nossas crianças que por muitos são invisíveis, mas a meu ver não são tão desaparentes, porque sou uma eterna criança em amadurecimento. Sei que por mais idade alcançada, ainda sim serei uma criança, só assim acho que posso sentir na minha pele, o que nossas crianças sentem em sua invisibilidade atual.


Fábio da Paz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário